Baptismo gelado
Apesar dos meus exames terem acabado na Sexta-feira (dia 17), eu e Joana só temos vôo marcado para amanhã (dia 22, Quarta-feira). Não é por especial amor por este país ou por falta do que fazer em Portugal. Simplesmente o primeiro calendário que a escola me enviou dizia que a época de exames acabava dia 21 e eu fui mto lento a mudar o vôo quando eles alteraram isso.
Mas há males que vêm (veiem? vêem? Eu devo ter algum defeito genético que me impede de aprender de uma vez por todas como se escreve esta porra!) por bem. Como a maior parte de vocês provavelmente não sabe, não muito longe aqui de Berkeley, existe uma das melhores zonas para desportos de Inverno de todos os Estados Unidos: o Lake Tahoe. Por razões diversas (a Joana porque é uma medricas de primeira água, eu por teorias várias com as quais não vale a pena estar a chatear-vos agora), nenhum de nós dois alguma vez tinha esquiado na vida. No entanto, a ocasião faz o ladrão, pelo que desde o início que estávamos determinados a aproveitar estes dois anos para mudar essa situação. No segundo ano talvez sigamos o exemplo de muitos segundo-anistas antes de nós e arrendemos (com mais uma meia dúzia de colegas) uma cabana para toda a temporada, mas este ano lectivo a nossa ideia era ir já uns dois ou três fds's para perdermos a nossa virgindade gelada e termos a certeza que gostávamos.
Tudo isto para dizer que, acabados os exames, lá fomos nós para a neve, para o nosso baptismo gelado, juntamente com dois casais brasileiros e meio (o "Poor Palhinha" - uma história que merece ser contada um dia - cuja esposa Marcela já tinha voltado para o Brasil) nossos amigos.
E bom, foi espectacular! Como bastavam dois fds's para essa opção compensar, nós "arriscámos" um pouco antes de sequer experimentar e comprámos season passes para toda a temporada. Pelo que algo me diz que temos planos para um grande número de fds's de Janeiro a Abril. E depois quando voltarmos vamos sofrer por não poder ir esquiar todos os fds's, mas enfim, preocupar-nos-emos com isso quando tivermos esse problema.
O ideal seria termos tirado milhares de fotos, mas é claro que a máquina digital ficou sem bateria depois das primeiras duas fotos e o carregador ficou em Berkeley. Não é a mesma coisa, mas enviamos algumas fotos dos sites de duas estâncias a que fomos: Sierra e Northstar.
E agora vou mas é fazer a mala. Boas férias para todos! O Kalifornia Express propriamente dito só volta em meados de Janeiro.