segunda-feira, outubro 17, 2005

Relatório clínico

Hoje lá fui ao médico.

Foi um bocado estranho, para não dizer estúpido. Como este ortopedista era diferente daquele que me viu há uma semana, tirou-me o "gesso" para examinar a minha perna. Na verdade, ele não está mto preocupado com o perónio (o perónio é um osso; fica na perna), diz que a fractura curar-se-á com o tempo sem grandes problemas. Esta lesão só é problemática se afectar também os ligamentos do tornozelo.

E era isso que ele queria ver. Apalpou-me (tal como o anterior já tinha feito - sim, foi bom!) e de facto concordou com o médico anterior que o pior cenário não se confirma. Tenho algumas dores no ligamento mais perto do perónio, mas isso seria quase inevitável. O resto do tornozelo está bastante bem.

Vai daí, diz que por enquanto não precisa de raio-X e mandou-me engessar outra vez a perna. Com um pequeno pormenor. O tornozelo está ligeiramente virado para a esquerda, para garantir que o perónio e a tíbia ficam juntinhos.

E, contrariamente ao que o outro tinha dito, ainda não posso pôr a perna no chão. Fiquei de voltar daqui a duas semanas para vermos como a coisa evolui.

Só para confirmar, perguntei qual era o prognóstico de recuperação e ele disse cerca de 10 semanas como outro. Pelo que, enfim, as notícias não são nem más nem boas. Antes pelo contrário!

Se me estragam a época de ski nem sei o que faço!

Sem mais,
O aleijado retornado

2 Comments:

At 12:30 da manhã, Blogger Male Berketuga said...

Nao ha nada melhor pro peronio que uma boa pinga do tio antonio...

Nem que se aluge um peronio novo so para a "ski season"! :)

 
At 2:42 da manhã, Blogger Onun said...

Já era para te ter dito, não se diz apalpar mas palpar...(apalpar as mamas de um gaja... e palpar as mamas para procurar nódulos).

inté

 

Enviar um comentário

<< Home