segunda-feira, julho 25, 2005

Música de anúncio

Acabo agora de ouvir na televisão os primeiros segundos de uma das melhores músicas dos Postal Service, Such Great Heights. Era, claro, um anúncio qualquer. De muito bom gosto, claro, de uma farmacêutica ou outra coisa qualquer ligada a Healthcare, não interessa.

Já repararam que das poucas coisas que se aproveitam na televisão hoje em dia são alguns anúncios? É triste. Era suposto a programação cativar-nos tanto que fossemos "obrigados" a comer com os anúncios. Hoje em dia, não diria que funciona ao contrário, mas quase.

Em particular, a escolha das músicas é por vezes soberba. (Se não conhecem a tal música dos Postal Service, façam o download *grátis* aqui, que vale a pena) Não é que possa fazer grande coisa quanto a isso, mas sinceramente, não sei se gosto disso. Não haja dúvidas que o efeito inicial é agradável e que o anuciante leva a sua avante de captar a minha atenção. Mas quantas músicas não ficaram "estragadas" por ficar associadas a anúncios? E quantos grupos não eram deliciosamente independentes e "puros" até algum publicitário (certamente fã bem intencionado) os trazer para a ribalta, fazê-los famosos e condená-los ao mainstream? O grupo certamente que não se queixa de ficar rico, o publicitário certamente que encontrará algum consolo no bonus de um anuncio de sucesso, mas e eu? Como fico? Que vai ser dos Postal Service?

Mas enfim, eu devia era ver menos televisão.

PS: Sei que ainda estou a dever pelo menos um post sobre a road trip, mas agora apetecia-me escrever sobre isto.

6 Comments:

At 2:44 da tarde, Blogger Onun said...

concordo em dois contigo meu caro bro, na associacao que fica e de um certo modo estraga a musica... (nao deveria ela estar para sempre associado apenas aos nossos segredos partilhaos com essa msucia?) e com o segundo ponto:
ver menos telavisao.. assim nao se ve os anuncios, apesar de algumas vezes ser a melhor coisa que se pode ver.

PS: tenho visto o northern exposure na TV, e no outro dia, por acaso, lembrei-me de procurar na fnac encontrei. esta genial a sua cover.. tens que ver.. ca so existe dvd da primeira seria, e pena.

PS2: por outro lado, musica boa associada a filmes igualmente bons, e como a cereja no topo de um bolo (nao sei, duvido, que tenha dito bem este ditado)

 
At 10:11 da manhã, Blogger Onun said...

a coleccao toda? por qto?

 
At 8:15 da manhã, Blogger Onun said...

na fnac uma sessao sao 67 euros.. dasssss

 
At 2:13 da tarde, Blogger aardvark said...

Dois comentários:

1. Sim, coisas como estas são brutalmente mais baratas aqui nos States

2. Vcs não têm os e-mails um do outro, não?! (pois, eu tb tenho os vossos e-mails... Hmmm... mas desta forma o ponto é feito de uma forma mais elegante)

 
At 11:16 da manhã, Blogger Onun said...

caso nao estejas a reparar eu estou a dar dicas para que compres as se'ries do fim do mundo...lol... se quiseres tb te dou mais umas dicas de umas comprinhas..lol

 
At 11:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pois e', a TV esta' cada vez pior e *alguns* anuncios sao a melhor parte. Alguns desses anuncios eu gosto tanto que procuro na web e gravo! Vejam os meus favoritos em http://www.cs.wisc.edu/~pedro/ads/.
-p.b.

 

Enviar um comentário

<< Home