sexta-feira, julho 01, 2005

Para o infinito e mais além!!

Estando aqui tão perto não resistimos (ou antes, eu não resisti) a dar uma espreitadela ao Kennedy Space Center. (o complexo da NASA onde os americanos montam e lançam os seus foguetões, situado na zona do Cabo Canaveral)

Esta é uma foto minha com uma réplica em tamanho real do Saturno V, o modelo de foguetão das missões Apolo que levaram o homem à lua.

Como quem me conhece há muito tempo sabe, o que eu queria mesmo, mesmo, mesmo fazer na vida era trabalhar para a NASA, de preferência associado ao programa espacial. Como qualquer frustado que se preze, resta-me tirar fotos e ler ficção (e alguma divulgação) científica a torto e a direito. Aproveito a ocasião e o facto de haver tantos recém-papás no meu grupo de amigos para deixar um apelo: incentivem os vossos filhos a seguirem carreira na área de que gostam, por muito disparatado que pareça. Pode ser que nunca fiquem ricos, mas para que serve o dinheiro se não para uma pessoa fazer o que gosta? (referência à parábola do milionário que se reforma para poder passar o resto da vida a pescar nas Caraíbas) Será certamente ignorado (se calhar mesmo por mim), mas tinha de ficar dito.

Mas bom, adiante. Foi uma visita gira (em brasileiro, bacana). Bem mais gira do que a estupada (não confundir com estrupada) do Universal Studios em Orlando. Que coisa mais sem graça!! Tá bem que eu só vi um dos muitos parques temáticos (Islands of Adventure, Disney World, etc) e como tal posso estar a confundir a árvore com a floresta, mas não consigo conceber como há tantos e tantos milhões de pessoas a passarem as suas férias a fazer isto. Diz-se inclusivamente que Orlando é o maior destino turístico dos americanos. Já ouvi a mesma coisa em relação a meia dúzia de outros sítios nos States, mas não me custa a acreditar. Americanos, que se há de fazer...

PS: Este vai ser mais um daqueles posts que a Joana vai se arrepender de me ter deixado fazer, certamente... :-)

1 Comments:

At 9:21 da manhã, Blogger zécunha said...

eu concordo inteiramente com as tuas ideias .mais vale fazer o que se gosta do que viver eternamente a pensar no que já foi e nunca mais é.a Nasa ainda anda à tua procura.vou falar com eles pois bem precisam de gente como tu.um grande abraço...

 

Enviar um comentário

<< Home