Ponto de situação
Será talvez útil fazer um pequeno resumo do que fizémos nos últimos dias e do que vamos fazer a seguir.
Neste momento acabámos de sair do Estado da Florida estamos a pernoitar em Bruinswick (Bruinsville? Bruinsdale? Whatever!), no extremo sul da Georgia. (na verdade, só a Joana está a pernoitar. Vestida - i.e., sem ter vestido o pijama ou equivalente - e com os óculos, como de costume. Eu estou de pé - i.e., sentado - a escrever isto).
(curiosamente, estava eu a acabar de escrever isto e a Joana semi-acorda e pede-me o pijama. Parece ter desenvolvido o estranho super-poder de interpretar o barulho do teclado do laptop enquanto dorme. Tu-ru-ru-ru... Esperemos que só o utilize para o bem da humanidade)
Portanto, entrámos pela Florida pelo Noroeste (a famosa zona do Panhandle, cujo significado tanto me desconcertou até que, há apenas umas duas semanas, tive uma luz e percebi que não era mais do uma referência ao seu aspecto geográfico em formato de pega de tacho - pan handle) vindos do Louisiana. Assim que descobrimos que a etimologia do Panhandle era de longe a coisa mais interessante que o lugar tinha para nos oferecer, seguimos para sul. Passámos uns dias em Miami Beach (muito melhor do que a foleirada cor de rosa da série Miami Vice dava a entender) a descansar e a preparar a Marta para o embarque. Depois seguimos para Norte (ou seja, não fomos às Keys, para minha grande tristeza, mas ficava caro e ia demorar algum tempo), fomos a Orlando experimentar um parque temático (Bleargh!!!) e depois demos um pulo ao Kennedy Space Center, que nem é mto longe.
Finalmente, dormimos a nossa última noite "florida" (ah, que trocadilho infame) em Cocoa Beach, perto do Cabo Canaveral e o centro surfista aqui da zona (que dá-me ideia que só tem ondas com tamanho de gente quando se aproximam furacões -bicho a que nos temos escapado, por acaso...). Hoje de manhã despedimo-nos das águas quentinhas da Florida (são apenas mais uns 15º - centigrados! - que a água da Califórnia) e cá estamos nós na Georgia.
O plano é continuar pela costa acima mais um pouco (mas não demasiado) e depois cortar para dentro e dar início à viagem de regresso. Não percam as cenas dos próximos capítulos!!
3 Comments:
Mas tu cortaste o cabelo ONDE? QUANDO? Não tiraram fotos a registar o acontecimento? Hehehe...
Pelo que tínhamos ouvido falar, era até ao final do verão... não me digas que apanhaste piolhos? :)
Beijinhos!
Ora pois pa. Hora viva pa...
Que gira esta voltinha, pa. Estao felizinhos com a viajezinha, pa?
Sao os votinhos do amiguinho Felipe, pa.
Ora pois!!!!
Brunswick é a forma inglesa de Braunschweig, uma cidade alemã que habitei durante uns tempos... o nome New Brunswick no Canadá (logo acima de New England) tem origem nessa cidade e tudo me leva a crer que essa cidade onde te encontras tb partilha deste factóide...abraço, e aviso já que vais ser o primeiro a ser visitado este ano...
Enviar um comentário
<< Home