domingo, junho 19, 2005

Nada como "hang out" com os locais...

... para se conhecer a verdadeira cena musical de Memphis. Este part-time poeta, part-time empregado do Starbucks, part-time conhecedor profundo da noite e bandas locais, é o IQ. Pedimos-lhe onde é que se podia ouvir boa música, evitando as banalidades turisticas e ele levou-nos para um sitio bem longe, para ouvir os Mini Van Blues Band (apropriado e tudo). Grande, grande cromo!

Mas a banda era muito porreira e gostámos mesmo muito de fugir à turistada.

Para saber mais sobre o nosso mais novo melhor amigo, ver http://tinyurl.com/7p7a3. Para saber mais sobre a banda, http://www.minivanbluesband.com

LOL

quarta-feira, junho 15, 2005

Os maiores cromos do MUNDO


Mammoth Cave National Park

Como estamos numa de XXXL...também fomos visitar a MAIOR caverna do mundo!

Uma experiência um pouco claustrofóbica, mas valeu a pena.

Depois seguimos para a MAIOR capital de música country do MUNDO (resta saber que mundo é este...), Nashville.

O maior taco de baseball do mundo

Como o programa de colocar fotos avariou de vez, cá estou eu a utilizar a cromice que o B tanto gosta (imaginem o sofrimento que foi ter que aprender com ele isto!).
Este taco está em Louisville...eles dizem que é o maior...como eles gostam tanto de dizer.

terça-feira, junho 14, 2005

Marta

Falta minha, ainda não tinha incluído uma foto da nossa "hóspede" (ou pelo menos com o devido destaque, visto que ela na verdade aparece na foto da escultura em Columbus). Aqui está ela num dos nossos momentos típicos de descnaso ao fim da tarde num qualquer motel de beira de estrada.

Ela está a tentar aprender a tocar a gaita de beiços que tinha acabado de comprar.

Mais chulé

A Joana quer muito que eu publique esta foto. Imagino que seja porque ela está toda giraça e eu estou com cara de panaca. Enfim... :-)))

Foi tirada num restaurante turco na cidade de Bloomington, Indiana, em que jantámos sentados em almofadas no chão (sim, chulé). É uma cidade simpática, cheia de restaurantes étnicos como este. O facto de ser a sede da Universidade de Indiana deve ter alguma coisa a ver com isso.

Columbus, Indiana

O programa que eu utilizo para publicar fotos no blog é muito melhor que o da Joana [ :-p ]. Ou pelo menos assim o espero...

Isto é uma das esculturas espalhadas por Columbus. Apesar de avisados, ficámos de facto surpreendidos com o investimento que esta cidade tão pequena fez na arquitectura e artes relacionadas.

Esta escultura é de um tipo qualquer que será certamente brutalmente conhecido, mas eu sou um bruto ignorante e não sei.

sexta-feira, junho 03, 2005

Um grande bem haja!

Já que estou com a mão na massa, não podia deixar passar esta oportunidade, e aproveito para, já agora, agradecer ao Sôtor Bizarro. Por ser quem é, claro, mas também por nos ter dado guarida, atenção e carinho durante os nossos dias em Seattle/Vancouver. Um senhor, este meu afilhado!

A sua hospitalidade fez para nós milagres, tal como esta foto dele em jeito de aparição prova sem margem para dúvida. (só falta a banda sonora de anjos a cantar para a imagem ficar completa... bom, e talvez mais uma ou outra peça de roupa...)

Wakie, wakie...

Ants, uma morning person if I ever saw one... (e esta nem é a pior foto, pelo que nem vale a pena provocar-me :-)

Sim, estou a tirar a barriga de misérias (já nem sei se a expressão é mesmo assim ou apenas parecida...). Esta é mais uma foto que merecia ter entrado aqui mais cedo. Nem só de fotos dos sítios onde passámos deve viver este diário interactivo...

Mas há geekice envolvida, claro.


Não que escrever aqui no blog seja uma tarefa assim tão desagradável, mas eu aproveitei para a tornar mais interessante e associá-la ao teste de um novo site para publicação automática de fotos no blog.

O serviço chama-se Flickr e parecia-me muito porreiro. Mas é claro que já deu problemas e por algum motivo só publica a foto e não o texto associado. Raios!!! Será que brinquei demasiado com o html? Ants amigo, se me estás a ouvir (/ler), tens alguma ideia do que possa estar a acontecer?

Entretanto, fiquem com mais esta foto do nosso percurso para cá. Uma bonita queda de água nas Big Horn Mountains.

E agora ninguém me para!!


Um pouco inesperadamente, a nossa viagem para leste a partir de Yellowstone tem sido bem bonita. Estávamos à espera de uma paisagem practicamente desértica e monótona e somos brindados com paisagens espectaculares e cidades simpáticas que nos obrigam a parar para disfrutar.

O ponto alto deverá ter sido a nossa passagem pelas Big Horn Mountains, das quais esta foto é uma pálida ilustração. Se tudo correr bem, as fotos tiradas com a máquina analógica terão saído melhores...

Este Estado, o Wyoming, é curioso. É o 9º maior Estado americano (quase três vezes maior que Portugal), mas tem menos de 500 mil pessoas, o que faz dele o Estado americano menos povoado. Mas tem o Yellowstone, o primeiro (e mais espectacular??) parque nacional dos EUA (e do Mundo, segundo eles, o que nem me custa muito a acreditar, se bem que eles confundam frequentemente uma coisa com a outra). E foi um Estado muito importante no percurso dessa enigmática personagem de seu nome "Buffalo" Bill Cody. Tanto é assim que ontem dormimos em Cody e hoje estamos em Buffalo. Curiosidades desta vida. Ai, ai...

Eu também ando por aqui!!


A Joana anda a pressionar-me para eu fazer um post desde... hmmm... que começámos a road trip. Os argumentos dela são imbatíveis: "Assim, as pessoas vão pensar que eu estou a fazer a viagem sozinha!".

Pois... Aposto que é exactamente iso que todos estão a pensar. Right... Bom, mas aí vai na mesma uma foto a provar que também fui convidado para este pequeno passeio. Verão em Yellowstone. Que maravilha, não é?

What the Lord giveth, the Lord taketh (ou lá como isto se escreve). Toma lá as fontes termais, os geisers, as mil e uma manifestações (Yellowstone tem literalmente milhares de fontes termais e centenas de geysers, mais do que o resto do mundo todo junto, assim dizia o guia) hidro-vulcânicas quentinhas. Em compensação, nevará a porcaria do ano todo. Ying and Yang...


E por falar em Yellowstone, achei inadmissível que a "pequena" selecção de fotos da Joana não tenha incluído nenhuma foto das Mamoth Hot Springs, uma das partes mais espectaculares do parque. Aqui vai, também. Esta parte das "Mamoth" por acaso está seca de momento (a coisa é muito dinâmica, pode ser que para o ano - se entretanto o Yellowstone não explodir todo e levar atrás todo o Noroeste norte-americano, como há 640 mil anos - volte a estar... molhada), mas é espectacular na mesma. Notem que a fotografia não é a preto em branco. Até incluímos aquele tufo de erva para o provar.

Por esta altura, a Joana já deve estar arrependida de me ter pressionado tanto para escrever no blog. Mas já devia saber como é que eu funciono. É para escrever? Então que se escreva! E muito!!!

E nem uma pinga de "descritivo". Quinjajéro!!