Relatório clínico
Hoje lá fui ao médico.
Foi um bocado estranho, para não dizer estúpido. Como este ortopedista era diferente daquele que me viu há uma semana, tirou-me o "gesso" para examinar a minha perna. Na verdade, ele não está mto preocupado com o perónio (o perónio é um osso; fica na perna), diz que a fractura curar-se-á com o tempo sem grandes problemas. Esta lesão só é problemática se afectar também os ligamentos do tornozelo.
E era isso que ele queria ver. Apalpou-me (tal como o anterior já tinha feito - sim, foi bom!) e de facto concordou com o médico anterior que o pior cenário não se confirma. Tenho algumas dores no ligamento mais perto do perónio, mas isso seria quase inevitável. O resto do tornozelo está bastante bem.
Vai daí, diz que por enquanto não precisa de raio-X e mandou-me engessar outra vez a perna. Com um pequeno pormenor. O tornozelo está ligeiramente virado para a esquerda, para garantir que o perónio e a tíbia ficam juntinhos.
E, contrariamente ao que o outro tinha dito, ainda não posso pôr a perna no chão. Fiquei de voltar daqui a duas semanas para vermos como a coisa evolui.
Só para confirmar, perguntei qual era o prognóstico de recuperação e ele disse cerca de 10 semanas como outro. Pelo que, enfim, as notícias não são nem más nem boas. Antes pelo contrário!
Se me estragam a época de ski nem sei o que faço!
Sem mais,
O aleijado retornado