terça-feira, abril 26, 2005

Estado de choque

Estava aqui a ler um "caso" para a minha aula de Estratégia (sim, às vezes tenho aulas e às vezes até me preparo para elas) e deparei-me com um facto que me deixou em profundo estado de choque:

Por volta de 2000, um terço (um terço!!!) dos 30,000 empregados da Microsoft eram milionários. Respirar fundo... 10,000 tipos da Microsoft eram milionários!!!! 10 mil!!!!!! E havia uma porrada deles (eles não dão números, mas certamente seriam mil ou mais), os maus veteranos "valiam" mais de 100 milhões de dólares.

Bom, desculpem lá mas eu não posso evitar o seguinte comentário: PUTA QUE PARIU!!!!!!!

Alguns desses 10 mil certamente que eram executivos de topo ou programadores de qualidade, mas bolas, certamente que também haverá aí no meio programadores sem qualidade, secretárias, contabilistas, motoristas e empregadas da limpeza!

O "caso" diz também que por esta altura os nossos amigos Bill e Stevie [Balmer] estavam com alguns problemas para motivarem os seus trabalhadores. Jurem?!?! Que esquisito!! Houve até uma série de executivos de topo que tiraram licenças sem vencimento durante um ou vários anos (ou que abandonaram de todo a empresa) para se dedicarem a actividades como investirem numa carreira de bowling profissional, cavarem ossos de dinossauro num deserto na Mongólia ou simplesmente viajarem ou pescarem...

1 Comments:

At 7:36 da tarde, Blogger Ana Rangel said...

Afinal, já não quero viajar... depois de ler isto, vou convencer o F a ir para a Microsoft! ;)

 

Enviar um comentário

<< Home