quinta-feira, fevereiro 03, 2005

Se calhar não voltamos...

In publico, "Nobre Guedes apela a levantamento popular para impedir entrada de Sócrates em Coimbra"

Desculpe? Importa-se de repetir?

Não, não pode ser. Certamente que o Público foi anexado ao grupo Media Capital sem eu saber (e ser consultado) e decidiu enveredar por headlines sensacionalistas que não fazem juz ao conteúdo da notícia.

Sim, não tomemos conclusões precipitadas. Há que ler o artigo. Certamente não nos transformámos num país da América Latina, tipo Venezuela, onde é o "povo na rua" quem "mais ordena".

Sim, leia-se o artigo:

«O cabeça de lista do CDS/PP por Coimbra e ministro do Ambiente, Luís Nobre Guedes, apelou hoje a um levantamento dos cidadãos locais para impedir a entrada na cidade do líder do PS, José Sócrates, devido à sua posição favorável à co-incineração.

Em declarações à Rádio Boa Nova, de Oliveira do Hospital, Nobre Guedes acusou Sócrates de apenas querer "marcar a diferença" em relação a António Guterres, insistindo "teimosamente" na solução da co-incineração para o tratamento dos resíduos industriais perigosos.

"Acho que isso devia ser sancionado, ele não devia entrar em Coimbra. Coimbra devia levantar à rua e esse senhor não devia cá entrar", disse Nobre Guedes, actual ministro do Ambiente, apelando à população de Coimbra para que não vote no líder do PS nas eleições de 20 de Fevereiro.

"Uma pessoa que quer teimosamente, para sua afirmação política, sacrificar os interesses e a saúde da população [de Coimbra] deve ter manifestação de repúdio", acrescentou.

O ministro do Ambiente rejeita a solução da co-incineração para o tratamento dos resíduos industriais perigosos e propõe como alternativa os centros integrados de recuperação, valorização e eliminação de resíduos (Cirver).

No próximo dia 12, PS e CDS-PP deverão encontrar-se em campanha em Coimbra, de acordo com as agendas dos dois partidos.»

:-o

Não sei que diga. Claramente estava enganado. Afinal de contas somos um país da América Latina. E daqueles bem chungas!

Ou então o CDS decidiu finalmente assumir o seu complexo de inferidade e dar início ao seu PREC (ou antes PCREC). Sim, porque é que só a dita esquerda há de ter direito a fazer barricadas, queimar sedes de partido, prender pessoas porque lhes apetece, mandar uns tiros para o ar, deixar crescer o cabelo e as barbas, etc., etc.?

Chegou a altura da dita direita ter a sua festinha. Vamos a isso!

E este Sócrates de estilo de vida tão criticável está mesmo a pedi-las. Peguem no alcatrão, eu tenho aqui umas penas em casa (que sobraram de uma... hmmm... festa... que eu organizei aqui em casa com uns amiguinhos da jota). Vamos a ele!!

Mas, agora a sério, o que se está a passar?!?!? Porque é o PSD e o CDS, depois de terem esperneado tanto, parecem estar a tentar a provar a toda a gente que ainda tinha dúvidas que o Sampaio teve toda a razão em correr com eles? É o "Guerreiro Menino" a dizer que gosta de um tipo de colo diferente do colo do Sócrates (afirmação que, para além de grave por si só, torna-se especialmente ridícula e hipócrita à luz das vidas pessoais de vários elementos do actual governo). É este anormal que, não podendo dizer o mesmo que o Santana, diz que lincha o outro.

É o fim da picada! De há uns meses para cá, Portugal transformou-se na República das Bananas!!

Se o objectivo é tentar fazer com que não voltemos, está a resultar...

1 Comments:

At 5:25 da manhã, Blogger Onun said...

Das bananas não é mas dos bananos já há algum tempo.... em toda a parte

 

Enviar um comentário

<< Home